31 de jul de 2016

CURSO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA



1. OBJETIVO

O curso Técnico em Eletrotécnica possui um programa acadêmico inovador com disciplinas que intercalam a teoria e a prática, qualificando o aluno para o mercado de trabalho. O curso foi autorizado, a nível nacional, pela Secretária de Educação do Rio Grande do Norte através da portaria Nº 378/2012 – SEEC/GS. Sendo assim, ao concluir o curso e ser aprovado, o aluno receberá um certificado reconhecido pelo MEC com validade nacional e poderá se vincular ao CREA.
O aluno formado estará apto para atuar na instalação, montagem, operação e manutenção elétrica, aplicando métodos e técnicas científicas e tecnológicas e de acordo com procedimentos e normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho.
Ao final do curso, o aluno desenvolverá habilidades técnicas para otimizar sistemas convencionais de instalações e manutenção elétrica, realizar o controle de qualidade dos bens e serviços produzidos e instalar e fazer a manutenção de equipamentos e sistemas elétricos utilizando critérios de padronização e mensuração.

2. DURAÇÃO/ CARGA HORÁRIA

A duração do curso dependerá exclusivamente do aluno, pois o mesmo deverá cumprir todas as atividades propostas no ambiente virtual de aprendizagem - AVA, conforme Grade Curricular. 

Carga horária total do Curso: 1302 horas.


3. PÚBLICO ALVO
  • Alunos que estão terminando o ensino médio;
  • Profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos para melhorar sua empregabilidade.

4. MATRIZ CURRICULAR




5. CERTIFICAÇÃO

O aluno para receber o Diploma Técnico de Nível Médio do cursos escolhido, deverá passar por 02 (duas) Etapas avaliativas: 

Etapa 1: Após cursar as disciplinas do Curso escolhido na modalidade a distância, para terminar cada disciplina do curso, terá que executar todas as atividades propostas e atingir a média mínima exigida na Avaliação online, (média mínima 6,0), terá direito a um Certificado de Conclusão desta Disciplina que constará com a carga horária online, do conteúdo programático e código verificador de veracidade.

Etapa 2: Para validar a disciplina como componentes curriculares do curso de nível médio, o aluno deverá prestar uma prova presencial, assim deverá solicitar a avaliação presencial, agendando uma data no polo de apoio presencial PREVLIFE CURSOS, as provas presenciais devem ser realizadas INDIVIDUALMENTE e somente após a aprovação na avaliação online.
Para receber o diploma técnico de nível médio do curso escolhido, o aluno deve ser aprovado com média 6,0 (seis) em todas as disciplinas.

5. CERTIFICAÇÃO/ CREDENCIAMENTO


Portaria Nº 275/2012-SEEC/GS, publicada no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte no dia 15/03/2012, autorizando a Escola POLITÉCNICA BRASILEIRA, a ministrar cursos de nível médio na modalidade presencial e a distância.


6. INVESTIMENTO






Maiores informações, entre em contato através do e-mail: contato@prevlife.com / matricula@prevlife.com
Telefones: (15) 3411 0001 ou 3012 8181 ou Whatsapp: (15) 99798 5299.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado, sua participação é muito importante.